sábado, 4 de maio de 2013

"Drogas? "Tô" Fora!.


No Brasil, as drogas também financiam a violência e o crime. Grande parte dos usuários são os jovens, muitos começam a usar geralmente na escola e em idade cada vez mais prematura. 
Nesse sentido, a base para o não ingresso dos jovens nesse mundo quase sempre sem volta está na família e na escola.
Objetivando disseminar a conscientização, reflexão crítica ensinando valores humanos e valorização da saúde e da vida, a professora Amanda Raquel, desenvolveu com os alunos atividades abordando o tema "Drogas" dando início ao projeto "Drogas? "Tô" Fora!.


























PROFESSORA DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA DA E.E. DR.GERALDO PEREIRA DE BARROS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS.

Percebendo que o uso de drogas ilícitas como bebidas alcoólicas, maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras, é um fenômeno sociocultural complexo que vêm aumento significativo nos últimos anos envolvendo jovens e adolescentes que utilizam a droga indevidamente, alguns com o intuito de fugir de seus problemas, outros por curiosidade.
Compreendendo que a Escola tem um papel fundamental em nossa sociedade de desenvolver ações que possam orientar e proporcionar uma reflexão de mudança de comportamento, reduzindo e prevenindo os danos à saúde e à vida, bem como as situações de violência e criminalidade associadas ao uso prejudicial de drogas, a professora de Filosofia e Sociologia, Amanda Raquel de Menezes, da E.E.Dr. Geraldo Pereira de Barros vem desenvolvendo ações disseminando a conscientização e a reflexão crítica nos alunos dando inicio ao projeto “Drogas? “Tô” Fora!”.
Os alunos participaram de Palestras informativas sobre “Dependência Química”, atividade em sala de aula, dinâmicas de grupo, roda de conversa e a produção de um vídeo informativo enfatizando as consequências sobre o consumo de drogas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.