terça-feira, 12 de março de 2013

PROJETO DESENVOLVIDO PELA PROFESSORA AMANDA É PREMIADO EM SÃO PAULO PELO GOVERNADOR


                   A E.E. Dr. Geraldo Pereira de Barros – “o Verdão” - da cidade de Barra Bonita viveu um dia muito especial, na última segunda, 11/03/2013. Representada por um grupo de mais de 40 alunos, a professora responsável pelo projeto, equipe gestora da escola, do professor coordenador do núcleo pedagógico Alessandro A. Bernardo, da supervisora Medianeira Fraga e da Dirigente de Ensino de Jaú Carla Matar Karam, estiveram na majestosa sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes na cidade de São Paulo, para receber o Prêmio Construindo a Nação – edição 2012.
             A escola foi agraciada com o primeiro lugar na categoria Ensino Médio, com o Projeto “Bullying: conscientizar para não praticar”, idealizado pela professora de Filosofia Amanda Raquel de Menezes. Segundo informações da organização do Prêmio, cerca de 2.500 escolas do Estado concorreram a premiação neste ano, totalizando mais de 7 mil em todo o Brasil (em que o Prêmio é realizado regionalmente).





            No local estiveram presentes várias autoridades e parceiros do Instituto Cidadania Brasil (organizador do Prêmio), com evidência para a presença do Secretário Estadual da Educação do Estado de São Paulo Herman Voorwalde, o vice governador Guilherme Afif e o próprio governador Geraldo Alckmin, que participou da entrega das premiações.

            A premiação, organizada pelo Instituto da Cidadania, em parceria com a Fundação Wolskwagen e a CNI/Sesi, busca destacar e valorizar escolas públicas e privadas, que realizam ações práticas para a solução de problemas das comunidades onde estão situadas.
           Destaca-se a declaração do governador, divulgada no Portal do Governo do Estado: "O prêmio é um belo estímulo para nossas escolas, alunos, professores, dirigentes e premia os melhores projetos de trabalho com a comunidade. Escola não apenas instrui, mas leva também postura, cidadania, respeito e como se comportar na sociedade",
O Prêmio Construindo a Nação foi instituído em 2000, apenas no Estado de São Paulo. Posteriormente, com apoio de diversas empresas, o projeto foi ampliado, se espalhando por 25 estados. Nesta edição, a premiação contou com a apresentação musical do " Allegro Coral e Orquestra", sob o comando do maestro Renato Misiuk e participação especial de Wilson Simoninha.



            A diretora da escola Rosana Maria Levorato e o aluno Tiago Perez Fragoso subiram ao palco para receber ao Prêmio, momento em que o governador agradeceu ao aluno Tiago, “ele parabenizou a animação da escola e agradeceu por termos trazido este prêmio para uma escola do estado” , disse o aluno.
            O recebimento desta importante premiação em nível estadual e nacional revela o reconhecimento de um trabalho de muitos anos da escola Verdão, principalmente em projetos que envolvem a comunidade. 














Link da premiação na Sala São Paulo:
  http://www.youtube.com/watch?v=QYL325jexQ0&feature=youtu.be





Link do portal do  governo de São Paulo:



Link do instituto cidadania – prêmio construindo a nação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.